No dia 4 de dezembro ocorreu na Fatec Mogi das Cruzes, a palestra com o tema “Aplicabilidade e funcionalidades do sistema WMS para o sucesso do negócio” apresentada pelo Luiz Rêgo, CEO da Alcis e VP de Equipamentos, Sistemas Logísticos e de Informação da ABRALOG – Associação Brasileira de Logística.
A palestra foi apresentada para uma turma do Curso de Logística, e reuniu cerca de 40 alunos da Fatec.
A Fatec mantém parceria com a Alcis e atualmente a Fatec Barueri utiliza o WMS SMART ALCIS em suas aulas no curso de logística. A ideia é que outras unidades da Fatec possam utilizar o sistema, para os alunos aprenderem profundamente e praticarem as funcionalidades de um WMS.
“A Fatec Mogi das Cruzes agradece a presença do Sr. Luiz Rego, CEO da Alcis, uma das principais empresas desenvolvedoras de softwares específicos para logística. Por meio de uma palestra dinâmica e envolvente, o CEO da Alcis mostrou aos alunos a importância do WMS nas operações logísticas, bem como as mais diversas aplicações deste software nas operações de armazenagem de materiais. Junto a elucidativa palestra, foram visualizados casos práticos da utilização dos mais diversos softwares da empresa Alcis em mais diversos segmentos. Estas ações que possuem o intuito de aliar a teoria da sala de aula a prática organizacional, auxilia a Fatec Mogi das Cruzes a ter o melhor curso superior de logística do Alto Tietê”, diz Prof. Me Maick Lopes, coordenador do curso de Logística da Fatec Mogi das Cruzes.
“Estou muito feliz em ter tido a oportunidade de aprender sobre o funcionamento do sistema WMS da Alcis. Eu gostaria de agradecer imensamente ao Sr. Luiz Rêgo por compartilhar seu conhecimento e contribuir com a formação dos alunos de Logística da Fatec”, diz Patrícia de Almeida Silva, aluna da Fatec.
“O evento foi uma ótima oportunidade para cumprir uma das principais missões da Alcis: auxiliar na qualificação das pessoas no mercado de logística. Acredito que essa turma discente quando formados, se querendo adentrar ao mercado, ganharão forte vantagem contra outros candidatos quanto mais informações deterem. E o mercado contratante ganhará também o conhecimento que eles trarão. É uma via de mão dupla em vantagens. Aproveito para agradecer a receptividade dos alunos e professores“, diz Luiz Rêgo.