Nos dias 21 a 23 de julho, ocorreu o Treinamento do WMS ALCIS para clientes, desta vez online.

Participaram do treinamento mais de 100 profissionais de 30 clientes da Alcis, no período das 9:30min, às 12 horas.

No primeiro dia o treinamento teve ênfase nas entradas do WMS como Agendamento, Portaria, Pátio, Recebimento, Armazenagem e Estoque. No segundo e terceiro dia, foi falado sobre Saídas – Pedidos, Separação, Conferência e Carregamento.

Enquanto o José Alfredo – gerente comercial e ministrante do treinamento apresentava as funções do WMS, a equipe de pós-venda da Alcis ajudava nas questões feitas no chat do treinamento.

“Tive o desafio de manter 100 pessoas online focadas nos temas apresentados. Escolhi e abordei situações típicas de operação com uma tratativa de otimização de recursos, e com isso me aproximei da rotina dos participantes. Assim, consegui ser o interlocutor de suas dificuldades. Aproveitamos para divulgar funcionalidades com pouca frequência de uso e de grande potencial de resultados, como exemplo os controles de ocorrências, função que registra as não conformidades durante a execução de rotinas no Coletor. O próprio sistema atua na liberação do operador e mantém a divergência como pendência do estoque”, diz José Alfredo.

Alguns depoimentos de clientes que participaram do treinamento:

“Treinamento importante aplicado de forma esclarecedora. Descobri novos processos no treinamento”

“Bom treinamento, aumenta nosso conhecimento e podemos usufruir de mais ferramentas que o sistema oferece”

“Bastante significativo, parabéns a todos os envolvidos pelo conhecimento e divulgação do aprendizado”

Ao final do treinamento, todos os clientes receberam o Guia Conceitual do WMS.

Em breve divulgaremos novos treinamentos a serem realizados.