Evento teve como tema “A importância da Engenharia de Produção na cadeia de suprimentos” e contou com a presença de aproximadamente 120 acadêmicos

A Semana de Engenharia de Produção da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (SEP-UFRN) acontece anualmente no primeiro semestre, sendo organizada pelo Centro Acadêmico de Engenharia de Produção da UFRN e pela comunidade de Engenharia de Produção da UFRN.
Com temáticas variadas, o evento proporciona aos participantes conhecer através de palestras, minicursos, visitas técnicas, mesas redondas, entre outros, as várias vertentes da Engenharia de Produção, agregando conhecimentos que vão além da sala de aula.
Esse ano o evento chegou a sua 10ª edição e ocorreu durante os dias 09 a 12 de maio de 2016, com a temática tratando sobre “A importância da Engenharia de Produção na cadeia de suprimentos”.
Com o tema “Transformando Perdas na Operação Logística”, o CEO da Alcis – Luiz Rêgo – discorreu sobre as melhores práticas aplicadas atualmente nas operações logísticas, como forma de redução ou eliminação das perdas. Mostrando como se pode atingir esses objetivos, especialmente com o uso do WMS Alcis, Gestão de Pátio e Roteirizadores Roadnet.
Ainda foi apresentado o caso de sucesso das Lojas Lebes, importante varejista gaúcho, que obteve ganhos muito significativos empregando tecnologia ao seu negócio.
Luiz Rêgo – na condição de Vice-Presidente de Equipamentos, Sistemas Logísticos e de Informação – divulgou a ABRALOG (Associação Brasileira de Logística) – o trabalho e missão, e especialmente, como a tecnologia pode alavancar a logística no Brasil e em especial no Nordeste.
Já com o tema “Um panorama atual da gestão de cadeias de suprimentos no Brasil”, o Prof. Dr. Sílvio Pires (professor titular do Programa de Pós-Graduação em Administração de Empresas da UNIMEP Piracicaba) dissertou sobre os aspectos históricos e atuais do Supply Chain global e brasileiro.
Ambos palestrantes foram convidados pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte e realizaram palestras para cerca de 120 acadêmicos, entre graduandos, graduados, pós-graduados e docentes.