Varejista de moda seleciona o WMS ALCIS para otimizar sua operação logística e abastecimento das lojas

A GEP, varejista brasileira, é a detentora das marcas de moda Cori, Luigi Bertolli, Emme e Offashion, além de operadora da marca norte-americana GAP no Brasil.  Com sede no Butantã em São Paulo, a empresa possui 70 lojas por todo o Brasil, com maior concentração no estado de São Paulo.

A empresa surgiu em 1957, com a criação da marca Cori. Esta marca atualmente tem 10 lojas próprias e também é oferecida em Multimarcas premium em todo o Brasil, além de e-commerce (www.cori.com.br). Hoje sua marca mais forte é a Luigi Bertolli, com 42 lojas no país e também e-commerce (www.luigibertolli.com.br). A Emme tem atualmente 02 lojas, os outlets Offashion estão em 05 shoppings-centers e as lojas GAP totalizam 09 operações.

Em 2016 a GEP fez uma RFP e convocou os melhores players de WMS do mercado, inclusive empresas internacionais. Depois de muitas reuniões, apresentações e negociações comerciais, a GEP escolheu a ALCIS como a empresa fornecedora de WMS.

Em julho deste ano a GEP adquiriu o WMS ALCIS, Builder e Dashboard para otimizar as suas operações em seu centro de distribuição, localizado em Três Lagoas, no Mato Grosso do Sul, e o ‘hub’ que fica no Butantã, além do gerenciamento dos estoques em cada uma de suas lojas.

“A GEP precisava elevar a barra nos controles operacionais e gerenciamento das atividades da sua Logística e tomamos a decisão de buscar um WMS que nos suprisse estes pontos. Temos certeza que a escolha da Alcis fará com que tenhamos informações precisas que possam de fato agilizar a tomada de decisões e, consequentemente, melhorar o nível de serviço prestado.”, diz Giuliano Sciulli, gerente de logística da GEP.

Um estoque de roupas é um investimento. Ele faz parte do ativo da empresa e precisa ser gerenciado cuidadosamente, pois representa a possibilidade de lucro. A logística deste setor, quando bem-feita, permite diferenciais competitivos de preço, agilidade e eficiência nos atendimentos. E tudo isso gera a tão desejada satisfação do cliente. Por este motivo, ficamos muito satisfeitos pela eleição do WMS Alcis como a melhor solução para a GEP”, diz Luiz Rego, CEO da ALCIS.

O projeto se iniciará ainda neste mês de agosto com previsão de entrada em produção para o fim do ano.