Visando ganhos de produtividade e melhor controle das operações, empresa optou pela versão WMS Alcis Web 9.1
A Intecom Logística, integradora logística com atuação nacional que oferece soluções customizadas para clientes de vários setores, detectou a necessidade de modernizar e atualizar o processo de inteligência de armazém, visando ganhos de produtividade e melhor controle das operações, além de oferecer para seus clientes ferramentas de gestão e informação mais efetivas na plataforma web. Assim, decidiu investir na atualização do sistema, optando pela versão WMS Alcis Web 9.1.
“Fizemos uma concorrência técnica no mercado, com as melhores ferramentas existentes, e com base na análise de nosso time de projetos de TI e Logística, optamos pela solução da Alcis por ser já consagrada e amigável, tanto para o usuário quanto para a gestão. Nossa adaptação se deu de forma tranquila, dentro da expectativa planejada no projeto”, relata o Diretor de Operações e Projetos da Intecom, Marcelo Flório.
Segundo a diretora comercial da Alcis, Alessandra Di Sicco, o WMS Alcis Web 9.1 foi desenvolvido para atuação 100% web, possibilitando o acompanhamento dos processos no armazém em tempo real e de qualquer localidade. “Ele possui funcionalidades robustas para operações complexas, além de diferenciais como processo de picking antecipado e controle de lote e validade no picking fixo”, explica Alessandra.
Uma equipe da Alcis e da Intecom garante a implementação eficaz da nova ferramenta. “O relacionamento entre os profissionais é muito bom, pois o grupo de trabalho tem sido liderado de forma objetiva e detalhada. Quanto às funcionalidades do sistema, pequenos ajustes adaptaram a solução às nossas necessidades, atendendo plenamente aos nossos anseios”, afirma Flório.
De acordo com o CEO da Alcis, Luiz Rêgo, essa ferramenta é indicada para empresas que buscam otimizar os processos logísticos, aumentando assim o resultado de suas operações. “O WMS Alcis Web 9.1 permite um retorno sobre o Investimento (ROI) num prazo muito curto, e garante à Intecom um melhor nível de serviço a seus clientes”, finaliza.