Indústria farmacêutica opta por software da Alcis para a sua operação.

A Natulab é uma das maiores indústrias farmacêuticas do Brasil com representantes em todo o território nacional. Consolidou a sua posição no mercado, ampliando as linhas de produtos e passando a ter em seu mix os seguintes tipos de medicamentos: Similares, MIPS – Medicamentos Isentos de Prescrição e Fitoterápicos; ainda, as linhas de suplementos alimentares e nutracêuticos.

É líder em produção e venda de medicamentos fitoterápicos no Brasil, ocupa a 5ª posição no mercado OTC, e é a 18ª colocada do mercado farmacêutico no período de 12 meses, em unidades comercializadas, segundo a IMS Health.

Fundada em 2000 em Santo Antônio de Jesus (BA), tem sede em São Paulo e unidade fabril na Bahia. Até 2019, tem como objetivo se tornar uma das dez principais empresas do País no mercado OTC em reais.

A Natulab empreendeu nos últimos anos, um consistente processo de crescimento e consolidação. Investiu muitos recursos em automação industrial e novos equipamentos de produção com tecnologia alemã, italiana e britânica.

Em seu portfólio, possui uma linha de produtos com 300 apresentações, entre eles Seakalm (Passiflora incarnata), StarforC (aspartato de arginina e ácido ascórbico), Varivax (Aesculus hippocastanum), Hidraplex (reidratante oral), Hidralyte (reidratante oral) e Xarope de Guaco (Mikania glomerata).

A Natulab iniciou em 2016 a busca por uma solução de WMS que fosse capaz de atender aos requisitos operacionais exigidos pela ANVISA. Após avaliar muitas empresas especialistas em softwares para gestão de estoque (WMS) optou pela empresa ALCIS, e pelo seu WMS mais robusto.

A ALCIS é uma das maiores empresas de WMS do Brasil, com sede em São Paulo, possui mais de 100 clientes e mais de 300 operações rodando em todo o Brasil e América latina.

“Ficamos muito felizes em fechar este negócio com a Natulab, pois é uma empresa séria, muito importante dentro do mercado farmacêutico e que mostrou que sabia exatamente o que queria para conseguir os controles e otimizações de sua matéria prima e produtos acabados”, comenta Alessandra Di Sicco, diretora comercial da ALCIS.

O projeto iniciou em maio deste ano e deverá ser concluído até outubro.