A PremieR pet investe em tecnologia de ponta na gestão dos seus estoques, e implanta o WMS ALCIS dentro do prazo e orçamento previstos
PremieR pet é uma das maiores empresas especialistas em nutrição de animais de estimação desde 1995. Foi a primeira empresa no mundo a lançar a linha de Raças Específicas, a primeira a lançar a linha Ambientes Internos e a primeira a oferecer um produto com dois sabores que podem ser alternados sem necessidade de adaptação, tornando-se uma marca importante com esse grande diferencial.
Com a fábrica localizada em Dourado, interior de São Paulo, é considerada hoje uma das fábricas mais modernas da América Latina. Possui uma área total de 552 mil m² e a sua área construída ocupa cerca de 61 mil m².
Com seu crescimento na contramão da crise, se viu buscando um sistema de gestão de estoque que trouxesse rastreabilidade e acurácia nos seus estoques de produto acabado.
Após uma longa seleção pelo WMS mais aderente às suas necessidades operacionais, optou pelo sistema da ALCIS. “O WMS ALCIS se mostrou extremamente robusto e ao mesmo tempo flexível, o que cativou os gestores da PremieR pet”, comenta Alessandra Di Sicco, diretora comercial da Alcis.
“Conhecemos a operação da PremieR pet e verificamos que nosso sistema era altamente aderente aos requisitos operacionais. Mais de 98% das funcionalidades exigidas pela operação estão cobertas sem qualquer necessidade de customização. Por conta disso, o projeto não passará de três meses de implementação, o que fez com que os investimentos ficassem em patamares bem acessíveis”, informa Alessandra.
O projeto se iniciou em outubro de 2016 em Dourado, e a entrada em produção ocorreu em dezembro do mesmo ano. O projeto se manteve o tempo todo dentro do prazo e orçamento previstos, e os resultados esperados foram antecipados em mais de um mês.
“Conseguimos aumentar ainda mais a gestão dos estoques, otimizando o uso de funcionários e equipamentos, o que incluiu esteiras automáticas. Empregamos também indicadores de performance em tempo real, acessíveis pela web, seja por computador, tablets ou smartphones. WMS Alcis ‘casou’ muito bem com a PremieR pet em função dos níveis de requerimentos exigidos e a capacidade do sistema de resposta às exigências”, completa Luiz Rêgo, diretor geral da Alcis.
“A PremieR pet iniciou o ano de 2017 com uma gestão de estoque completa, melhora na rastreabilidade dos lotes de fabricação, acurácia dos inventários e conseguiu aumentar o fluxo no recebimento da produção, utilizando um algoritmo mais “inteligente”, isso nos trouxe resultados muito mais rápidos do que os que imaginávamos”, diz Roberta, gerente de TI da PremieR pet.
Agora a PremieR pet estuda a possibilidade de estender o uso da ferramenta em outros setores.